sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Consulado da Guiana em Boa Vista


Foto do site da Folha de Boa Vista

Segundo a Folha de Boa Vista de ontem, o Consulado da Guiana será inaugurado hoje à 15:00h. Havia consulado da Guiana em Boa Vista, que estava funcionando nos fundos de escritório de contabilidade, ou coisa assim. Eu fui lá algumas vezes em busca de tradução consular para documentos de minha esposa, pois estava difícil achar um tradutor de inglês juramentado em Boa Vista. Ano passado, quando o procurei para obter algumas informações fiquei sabendo que havia fechado, e já fazia algum tempo.
Há uns dez dias, mais ou menos, a cônsul-geral Leila King publicou um edital convocando a comunidade guianense habitando em Boa Vista para comparecer ao consulado e se cadastrar, a fim de que o órgão tenha informação de quais de seus cidadãos moram aqui.
Eu fui lá com minha esposa para ela se cadastrar. Havia duas funcionárias atendendo. Uma delas nos disse que é filha de guianenses, nascida em Bonfim. A outra é brasileira e parece que não consegue acompanhar uma conversa em inglês. Disseram-nos que o consulado ainda não definiu que serviços serão prestados à comunidade, que devíamos procurá-los depois para saber.

Um comentário:

Plugadão disse...

Que massa! Moro em Pombal, paraíba, e me fascina a Guiana, o Suriname e a Guiana Francesa! Um dia penso em ir visitar, conhecer e ver quais os aspectos culturais, étnicos, sociais e arquitetônicos os colonizadores deixaram por lá.